Primeira bebê chegou um minuto antes da virada, enquanto sua irmã veio um minuto depois da meia-noite

Irmãs gêmeas na Croácia vão ter datas diferentes na certidão, inclusive o ano de nascimento. Nascidas um minuto antes e um minuto depois da virada do ano, na cidade costeira de Split, no último domingo, as meninas são um caso raro de bebês que dividiram a barriga na gestação, mas vão comemorar seus aniversários em anos distintos, informou a maternidade nesta quarta-feira.

Uma das meninas nasceu às 23h59 (22h59 GMT) de 31 de dezembro de 2023, e a outra um minuto depois da meia-noite de 1º de janeiro de 2024, relatou à AFP um funcionário do hospital onde os bebês nasceram.

“É realmente uma situação incomum”, disse o chefe do departamento de perinatologia do hospital, Damir Roje, à mídia local.

Ele acrescentou que, embora já tivesse visto gêmeos nascerem em dias diferentes, foi a primeira vez em sua carreira profissional que viu bebês gêmeos nascerem em anos diferentes.

A pequena diferença significa que a família celebrará o aniversário de uma das meninas na véspera de Ano Novo e a outra no dia de Ano Novo, disse ele.


Fonte: O GLOBO