Ex-lateral foi confirmado ontem em seu primeiro desafio na carreira de treinador

O comando do sub-17 do Flamengo tem nova cara: Filipe Luís. Aposentado dos gramados no final do ano passado, o ex-lateral segue, definitivamente, no caminho para se tornar treinador, vontade que sempre expôs publicamente. Inclusive, este objetivo o fez recusar o cargo de coordenador da seleção brasileira, que foi oferecido pela CBF.

À frente da categoria de base rubro-negra, ele não deverá contar com o meia Lorran, que tem subido rapidamente na hierarquia da base, ou Bill, que está prestes a completar 18 anos, mas terá jogadores importantes, como o zagueiro João Victor, que jogou o último Mundial sub-17. Além disso, uma série de jovens que já aparecem com números expressivos.

Douglas Telles

O atacante está no clube desde os 13 anos e assinou o primeiro contrato profissional em outubro, assim que completou 16. Sua multa rescisória vale cerca de 90 milhões de euros (R$ 480 milhões). Com nove gols marcados em 26 jogos na última temporada, Douglas foi o titular rubro-negro mais novo entre os que disputaram o último Brasileiro Sub-17.

Douglas Telles, atacante sub-17 do Flamengo — Foto: Reprodução

João Victor

Titular absoluto do Flamengo na última temporada, o zagueiro foi até convocado pela seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo Sub-17, junto de Lorran. Pelo rubro-negro, foram 29 jogos e três gols marcados. Neste ano, ele integra a equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, após um companheiro ter se machucado no decorrer do torneio.

João Victor, zagueiro do Flamengo sub-17 — Foto: Divulgação

Germano

O lateral-esquerdo de 17 anos é outro que foi chamado para disputar a Copinha neste ano. Titular soberano na posição, foi o terceiro jogador com mais minutos disputados na categoria em 2023. Em 33 jogos feitos, ainda contribuiu com cinco gols marcados. Natural de Cuiabá, Germano chegou ao Flamengo em 2021.

Germano, lateral sub-17 do Flamengo — Foto: Divulgação

Kauan Menegatti


Este é mais um jogador de destaque do sub-17 que foi chamado para compor a equipe que disputa o torneio em São Paulo. Ele chegou ao Flamengo em 2022, vindo da Ferroviária, e também era disputado pelo Palmeiras. Volante, marcou sete gols ao longo de 28 jogos.

Kauan Menegatti, volante sub-17 do Flamengo — Foto: Instagram

David


O atacante de 16 anos já é uma das principais joias da base do Flamengo, tendo marcado mais de 100 gols ao longo de todas as categorias. Em 2023, foram oito bolas redes em 31 jogos pelo sub-17. Dessa forma, David assinou seu primeiro contrato profissional em 18 de maio do ano passado, o dia do seu aniversário, válido por três anos e com multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões).

David, atacante sub-17 do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal


Fonte: O GLOBO