Ao todo, oito pessoas morreram após o barco virar nas proximidades de Madre de Deus; Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda

Dois corpos foram encontrados nesta terça-feira, por equipes da Marinha do Brasil, durante as buscas por desaparecidos após a embarcação "Gostosão FF" virar na noite do último domingo, nas proximidades de Madre de Deus, na Bahia. Ao todo, oito pessoas morreram.

Equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia, iniciaram as buscas às cinco horas da manhã dessa terça-feira. Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda.

A embarcação realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos. Outras seis pessoas, que também estavam no barco, foram levadas para unidade hospitalar. Duas receberam alta.

Na segunda-feira, as vítimas de afogamento foram identificadas como Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

O barco realizava o transporte irregular de passageiros. Em nota, a Marinha informou que a embarcação é "inscrita na CPBA na classe "saveiro", para emprego exclusivamente na atividade de esporte e/ou recreio". O órgão apura ainda o excesso de pessoas no barco, no momento do acidente.

Ainda de acordo com o órgão, foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

O registro foi feito na 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), que apura o naufrágio.


Fonte: O GLOBO