Bloco vai homenagear o sambista Mestre Bainha e seus 75 anos dedicados à cultura popular

Porto Velho, RO - O Bloco Até que a Noite Vire Dia, do bairro Mocambo, vai homenagear este ano o sambista Bainha, um dos maiores ícones carnavalescos do Estado e da região Norte. A camiseta do bloco será lançada nesta sexta-feira 26.02, as 20 horas, no ensaio do bloco, na tenda do encontro dos amigos, no Mocambo, ao lado do cemitério dos Inocentes.

Segundo a presidente do Bloco, Francisca Márcia de Jesus “Fran”, a ideia de homenagear Bainha, no 18º desfile do Até que a Noite Vire Dia surgiu em outubro do ano passado quando o sambista venceu o prêmio nacional Carnaval Brasileiro, categoria “Bambas do Samba”, realizado pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).

“É uma homenagem mais que merecida, pois Bainha é um dos últimos remanescentes do nosso carnaval. Prova disso foi o prêmio que ele trouxe para o Estado. Bainha terá o reconhecimento da nossa comunidade porque aqui fazemos cultura popular. São 75 anos de dedicação e de história que iremos lembrar e isso nos enche de alegria”, disse Fran.

Mestre Bainha é compositor, diretor de harmonia, diretor de bateria e ritmista e também foi eleito o primeiro Cidadão do Samba de Porto Velho, tendo sido autor de inúmeros temas carnavalescos de escolas de samba da cidade e de blocos da capital. Aos 85 anos, e é um dos fundadores da Escola Diplomatas do Samba, sendo atualmente compositor da Escola de Samba Asfaltão.

O BLOCO

O bloco Até que a Noite Vire Dia é um dos únicos blocos que se pode dizer “comunitário” da região Central da cidade e vai desfilar no Circuito Areal no dia 03 de fevereiro, saindo de sua concentração em frente á sede da agremiação, na rua Capitão Esron de Menezes, com concentração prevista para começar as 20 horas.

Mais informações sobre a folia do Até que a Noite Vire dia no 99300 1846 (Fran) ou no 99244 0381 (Jesus).

Fonte: Assessoria