Atacante inglês retorna ao clube que o vendeu há dois anos e meio

Sem espaço no Manchester United, onde foi afastado por indisciplina no último mês de setembro, Jadon Sancho está oficialmente de volta ao Borussia Dortmund. Após ser aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira, o atacante inglês foi anunciado pelo mesmo clube que o vendeu há dois anos e meio.

Os alemães pagarão 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões) para ter Sancho até o final desta temporada, sem opção de compra prevista. O valor pelo empréstimo pode subir um pouco mais, dependendo de metas alcançadas em campo.

O inglês de 23 anos usará a camisa 10 no Borussia, onde viveu os melhores momentos de sua carreira até o momento, e jogou entre 2017 e 2021. Em julho daquele ano, o United o comprou por 85 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões, na cotação da época), após insistir bastante por sua contratação.

Nas quatro temporadas em Dortmund, somou 50 gols e 64 assistências, em 137 jogos. Além disso, integrou a seleção inglesa vice-campeã da última Eurocopa.

Contudo, em Manchester, não chegou perto de repetir o sucesso. Em conflito com o treinador Erik Ten Hag, foi deixado de lado e atuou em apenas três partidas na temporada europeia. Pelo clube, fez apenas 12 gols e sete assistências em 82 patidas.


Fonte: O GLOBO