Autoridades locais investigam circunstâncias do falecimento

Um banhista de 23 anos morreu após cair num buraco de 1,5 metro de profundidade na areia de praia na ilha de Ilha Bribie, ao norte de Brisbane (Austrália). Ele acabou sendo enterrado vivo.

Josh Taylor foi socorrido por testemunhas do acidente, de acordo com o canal 7 News. Um helicóptero com paramédicos foi ao seu socorro, mas não resistiu e morreu, relata a BBC.

As autoridades investigam as circunstâncias do falecimento. A polícia de Queensland disse, em comunicado, que "pode haver muitas pessoas presentes e que ainda não falaram com a polícia".

Nathan, uma testemunha do episódio que ajudou a desenterrar Taylor, disse que o buraco fora cavado para cozinhar um porco.

— Ele se levantou da cadeira, a areia cedeu um pouco embaixo dele — comentou ele. — Ele tropeçou para trás. Ele obviamente estendeu os braços para amortecer a queda, ele continuou caindo e bateu na areia enquanto estendia os braços. Ele estava tão fundo no buraco que você não conseguia ver seus pés, a menos que estivesse em cima do buraco". completou Nathan.

Uma corda foi amarrada aos pés de Josh, que acabou içado do buraco.

— Havia 15 homens adultos na ponta da corda e ele ainda não se mexia — contou Nathan. — Foi quando o paramédico interveio, e ele foi retirado.

A família de Taylor que os aparelhos que o mantinham vivo no hospital foram desligados nesta quinta-feira. Em comunicado, os parentes o chamaram de "melhor filho, irmão, namorado e companheiro que todos poderiam ter desejado" e afirmaram que sentiriam falta dele "a cada minuto de cada dia", disseram, em declarações reproduzidas pelo Nine News.

"Infelizmente, os ferimentos que sofreu foram demasiado graves para que pudesse superá-los", diz o comunicado da família, que agradeceu os funcionários pelos esforços.


Fonte: O GLOBO