Rio Grande do Sul enfrenta os estragos de fortes temporais ocorridos nos últimos dias em decorrência da passagem de um ciclone extratropical

A Marinha do Brasil (MB) resgatou na manhã deste sábado quatro pessoas que estavam em uma embarcação esportiva na Lagoa Mirim, a 60 km do município gaúcho de Arroio Grande, no extremo sul do estado. O grupo permaneceu à deriva desde às 3h30 da madrugada até por volta das 7h45, quando foi localizado. O Rio Grande do Sul enfrenta os estragos de fortes temporais ocorridos nos últimos dias em decorrência da passagem de um ciclone extratropical.

Havia quatro tripulantes na embarcação, todos homens. Eles foram identificados como Décio Ceidel, de 56 anos, Alcemar Guterres, de 56 anos, Orlando Amaral, de 78 anos, e Darlan Oleinizague, de 18 anos.

De acordo com a Marinha, os quatro resgatados foram levados para o distrito gaúcho de Santa Isabel, pertencente ao município de Arroio Grande. Eles estavam em bom estado de saúde.

O resgatei foi feito por meio de uma equipe de busca (SAR) da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), que fez contato com o Corpo de Bombeiros Militar do município gaúcho de Jaguarão. Os bombeiros confirmaram o incidente e também se dirigiram à Lagoa Mirim para participar das buscas.


Fonte: O GLOBO