Time carioca também disse que a delegação dos paraguaios descumpriu o que havia sido acordado na reunião de segurança

Na saída do Estádio Nilton Santos, o ônibus que levou a delegação do Guaraní, do Paraguai, de volta para o hotel após a partida contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi atingido por pedras e garrafas. A informação é do jornal paraguaio Versus.

De acordo com o portal, nenhum jogador do Guaraní foi atingido pelos objetos, que teriam sido arremessados por torcedores do Botafogo. Contudo, o clube carioca alega que a delegação dos paraguaios descumpriu o que havia sido acordado na reunião de segurança, porque mudou o itinerário e não recebeu escolta do Bepe.

Além disso, o Botafogo também reforça que não se sabe quem arremessou as pedras e, se elas foram mesmo arremessadas por torcedores botafoguenses, porque não tem imagens que provam isso.

A dúvida de quem arremessou os objetos se dá porque o Olímpia, rival do Guaraní no Paraguai, enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e alguns torcedores do time paraguaio, que já chegaram no Brasil, estiveram presentes no jogo de ontem pela Copa Sul-Americana.

Com gols de Hugo e Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Guaraní por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta será no próximo dia 9, no estádio Defensores del Chaco e um empate classifica os alvinegros.


Fonte: O GLOBO