Reginaldo Lopes (PT-MG) foi defendido por Cleitinho; anteriormente, o senador foi aplaudido ao pregar que os representantes da sigla que almejam cargos federais deixem o quadro

Em meio às negociações do Republicanos com o presidente Lula (PT), a posse da nova executiva estadual do partido em Minas Gerais teve vaias ao deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e discurso do senador Cleitinho (Republicanos-MG) contra a entrada da sigla no governo. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira em Belo Horizonte, capital mineira.
 
Durante a fala, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trouxe a possível nomeação de Silvio Costa Filho, anúncio que deve ocorrer na quarta-feira, para discussão:

— Hoje é perguntar se o Republicanos será base do governo atual e ai me perguntam "você vai aliar o Lula?". Eu não vou. As pautas do Republicanos são liberdade e economia e a gente sabe que esse governo não pauta nada disso. Eu quero deixar bem claro que eu não vou sair do partido, quem tem que sair é quem ta se aliando a eles — disse Cleitinho.

Em seguida, o senador afirmou que não vê problemas em procurar o governo federal para buscar recursos ao estado, o que em sua visão se diferencia de pedir cargos e ser aliado.

Neste momento, Reginaldo Lopes começou a ser vaiado pelos presentes:

— Pessoal, com todo respeito. Não vamos fazer isso não porque ele está tendo a educação de estar aqui. Está aqui nosso deputado federal, vem cá. Tudo que for para o povo, eu jamais vou atrapalhar, você pode contar comigo — disse o parlamentar.


Deputado do PT é vaiado por plateia e bolsonarista o defende: 'Não vamos fazer isso'

O deputado do PT também recebeu cumprimentos do presidente nacional da sigla Marcos Pereira:

— Reginaldo Lopes seja bem-vindo aqui porque mesmo que as nossas ideias sejam diferentes, vamos brigar nas ideias, jamais entre pessoas.

Além de nomes do Republicanos, a posse contou com a presença do governador Romeu Zema (NOVO). No início do evento, Cleitinho brincou sobre uma possível filiação de Zema ao partido: "Se quiser, fique à vontade".

O governador foi o último a discursar. Em sua fala, o chefe do Executivo mineiro falou sobre sua estratégia de postar frases motivacionais nas redes sociais. Recentemente, a postagem de citações atribuídas ao ditador fascista italiano Benito Mussolini e ao guru bolsonarista Olavo de Carvalho foram alvo de repúdio.

— Quem me acompanha sabe que todos os dias publico frases. Uma frase que diz muito sobre essa noite é um provérbio africano que diz o seguinte "sozinho, vou mais depressa. Mas juntos iremos mais longe".

Romeu Zema em evento do Republicanos — Foto: Reprodução


Fonte: O GLOBO