Meio-campista da seleção inglesa foi contratado por 69 milhões de euros

Após uma longa negociação, o Manchester United, enfim, anunciou a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. O meio-campista Mason Mount, de 24 anos, foi oficializado nesta quarta-feira como novo jogador dos Red Devils e assinou um contrato válido por cinco temporadas, com opção de renovação de mais uma.

Segundo a imprensa inglesa e o jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano, o jogador custou 69 milhões de euros (cerca de R$ 364 milhões, na cotação atual) para o Manchester United.

Mason Mount foi revelado pelo Chelsea, rival do United, e por lá jogou 195 partidas desde sua estreia em 2019, marcou 33 gols e deu 32 assistências. O meio-campista ficou de fora do final desta temporada devido a uma lesão — sua última partida foi na eliminação para o Real Madrid na Champions League, no dia 18 de abril.

Pelos Blues, Mount venceu a Liga dos Campeões em 2021, na final contra o Manchester City, onde deu assistência para o gol de Havertz, o Mundial de Clubes da Fifa, na decisão diante do Palmeiras, e a Supercopa da Uefa, quando bateu o Villareal nos pênaltis.

— Nunca é fácil deixar o clube onde você cresceu, mas o Manchester United será um novo desafio empolgante para a próxima fase da minha carreira. Tendo competido contra eles, sei o quão forte é o time ao qual estou me juntando e mal posso esperar para fazer parte do esforço deste grupo para ganhar grandes troféus — disse Mason Mount.

O Chelsea fazia jogo duro para librar Mason Mount e chegou a recusar três propostas anteriores do Manchester United. Na atual janela de transferências, também deixam o clube nomes como N'Golo Kanté, Edouard Mendy, Kai Haverts, Kovacic e Koulibaly. Outros atletas ainda devem sair.


Fonte: O GLOBO