Homem de 58 anos foi atingido por um animal chamado 'Forajido', que pesa 580 quilos; ele está internado no Hospital de Navarra

Cinco pessoas ficaram feridas durante a sétima corrida de touros do Festival de San Fermín, na cidade espanhola de Pamplona, nesta quarta-feira. Entre eles, um holandês de 58 anos que levou uma chifrada no testículo e precisou ser hospitalizado.

Identificado apenas pelas iniciais RHO, o holandês é natural da ilha de Curaçao. Ele apresenta uma pequena lesão no testículo, segundo informou o Hospital de Navarra.

RHO foi atingido por um touro chamado "Forajido", que pesa 580 quilos, quando passava próximo à descida para o beco da praça de touros, em Pamplona. O holandês foi perfurado pelo chifre esquerdo do animal.

O filho de RHO afirmou ao Notícias de Navarra que a participação na corrida de touros ocorreu após um planejamento de 20 anos, e acrescentou que seu pai "está rindo" da situação em que se encontra.

Os demais feridos sofreram lesões em quedas durante a corrida. No Festival de San Fermín, os touros são soltos e correm um percurso de 849 metros por três ruas do centro histórico de Pamplona, em alta velocidade, até chegarem na praça onde ocorrem as touradas.

Nas corridas dos dias anteriores, duas pessoas foram feridas com chifradas e permanecem internadas. Um homem foi atingido no braço em 9 de julho, e outro sofreu uma fratura na costela.


Fonte: O GLOBO