Buscando recuperar espaço o time, meia deve ser titular no lugar de Gerson; Arrascaeta é relacionado

Entre todos os atletas relacionados pelo Flamengo para enfrentar o Racing-ARG hoje, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o que mais desperta interesse da comissão técnica rubro-negra possivelmente é Everton Ribeiro. 

Muito pela necessidade que está atrelada ao meio-campista. Ele deve ser titular no duelo em Avellaneda e uma boa atuação pode representar um novo renascimento do camisa 7 no clube. E uma nova opção para o técnico Jorge Sampaoli.

A ideia da comissão técnica é utilizar Everton Ribeiro como titular, já que não terá o volante Gerson, que sofreu um problema muscular no aquecimento do clássico com o Botafogo, no último domingo. Mesmo não podendo atuar os 90 minutos diante do alvinegro, o camisa 7 foi bem e agradou. Isso deu confiança para o técnico argentino utilizá-lo contra o Racing.

— Eu terminei bem (o jogo de domingo). Foi até acima da expectativa — disse Everton Ribeiro após a derrota rubro-negra para o Botafogo.

O meio-campista passou a semana tratando do joelho direito, que estava inchado e o fez perder alguns treinos durante a última semana. Tanto que ele chegou a ser dúvida para o clássico. O momento também é importante para Everton Ribeiro pensando no seu futuro. Até o momento, o atleta de 34 anos não foi procurado pela diretoria do Flamengo para tratar de uma renovação, e seu vínculo se encerra no final deste ano.

Com futuro indefinido, ele tem atraído interesse de clubes da Europa e do Brasil — o Cruzeiro e o Corinthians já especularam a sua contratação, mas ele dá prioridade ao rubro-negro. Em junho deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sairia de graça.

O Flamengo, no entanto, segue adotando a mesma política de renovação das últimas temporadas: aguardar até os últimos dias de contrato para fazer uma avaliação e decidir se irá renovar o vínculo.

Além de Everton Ribeiro, Sampaoli terá outro reforço da posição para a partida em Avellaneda: Arrascaeta. Recuperado de lesão no adutor da coxa, o camisa 14 treinou normalmente na última terça-feira e foi relacionado para a partida. No entanto, ele deve começar no banco de reservas.

Thiago Maia, que sofreu uma forte pancada na perna esquerda no clássico com o Botafogo, também viajou.

O desfalque fica por conta de Rodrigo Caio, que foi baixa de última hora devido a uma pancada sofrida na perna esquerda durante o último treino. A princípio, não se trata de uma lesão grave do zagueiro. Filipe Luís, Varela, Matheuzinho seguem em recuperação.

Do outro lado, o Racing também tem problemas para a partida. O lateral-esquerdo Gonzalo Pioví teve uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e será desfalque. Além dele, Jonatan Gómez, lesionado, e Moralez, suspenso, desfalcam a equipe argentina. O veterano centroavante peruano Paolo Guerrero pode ser titular hoje à noite.


Fonte: O GLOBO