Capital vai mostrar todo seu potencial produtivo e as principais atrações turísticas

Porto Velho, RO - Pela Primeira vez, a Prefeitura de Porto Velho estará com um estande na 10ª Rondônia Rural Show Internacional. O evento começa na próxima segunda-feira (22) e se estende até o dia 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, região central do estado.

“É muito importante que a capital do estado esteja presente e tenha um espaço próprio em um evento como esse, considerado uma grande vitrine do agronegócio para o mundo”, disse Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

O secretário enfatizou que Porto Velho possui o maior rebanho bovino de Rondônia e o 4º entre todos os municípios do Brasil. “Com mais de 1,6 milhão de cabeças de gado, a pecuária na capital segue em expansão, gerando emprego, renda e contribuindo para o fortalecimento da economia do estado”, destacou Carlos Magno.



Porto Velho também se destaca na produção de grãosEle ainda mencionou o fato de a capital rondoniense estar localizada em uma posição geográfica que é considerada a nova fronteira agrícola do País, se destacando cada dia mais na criação de rebanhos e também na produção de grãos, entre outros itens.

FEIRA

Rondônia Rural Show Internacional é uma grande feira de tecnologia e oportunidades voltada para o agronegócio. Ela é realizada todos os anos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Pelo fato de propiciar melhor acesso, devido à sua localização, Ji-Paraná foi escolhida como sede do evento.

A feira surgiu devido a necessidade pela busca de inovações tecnológicas e, consequentemente, mais eficazes para o setor agropecuário em todo estado, com foco no desenvolvimento econômico e social de Rondônia.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)