O superastro do golfe Tiger Woods está envolvido em mais uma polêmica na carreira, segundo o jornal USA Today.

Erica Herman, ex-namorada de Tiger Woods, processou o atleta em 30 milhões de dólares (cerca de R$ 148 milhões na cotação atual) por ter sido forçada a assinar um acordo confidencial sobre suas relações sexuais com ele. Se ela não assinasse, corria o risco de perder o emprego. O acordo de não divulgação já era algo conhecido no processo de separação do casal. No entanto, a defesa de Erica explicou a reviravolta no caso:

Woods e Herman tiveram um relacionamento de seis anos e terminaram em dezembro de 2022. No último mês de namoro, ela afirma ter sido expulsa da casa onde moravam juntos. Herman então entrou com uma ação na justiça, alegando que eles tinham um acordo verbal para que ela ficasse na casa por mais cinco anos.

Os advogados ainda dizem que o golfista teria associado a disponibilidade da casa ao relacionamento sexual. Ela afirma que ele simulou uma viagem para tirá-la de casa e então a despejou. Segundo as leis da Flórida, estado onde os dois moravam juntos, isso é considerado assédio sexual.

"O Sr. Woods era o chefe da Sra. Herman. Pela própria representação dos fatos pelo Sr. Woods, ele colocou um NDA [acordo de não divulgação] sobre ela como condição para manter seu emprego. Começou a ter uma relação sexual com ele. Um patrão que impõe condições de trabalho diferentes ao seu empregado por causa da relação sexual comete assédio sexual", diz Benjamim Hodas, advogado da defesa de Erica, em documento obtido pelo jornal USA Today.

Ainda segundo a publicação, "Tiger Woods, o esportista de renome internacional e uma das figuras mais poderosas do esporte mundial, decidiu se envolver em um relacionamento sexual com sua funcionária e, segundo ele, a forçou a assinar um NDA sobre isso. 

Ou então ser demitido de seu emprego", acrescentou."E quando ele ficou enojado com seu relacionamento sexual, ele a enganou para que ela saísse de casa, trancou-a do lado de fora, levou seu dinheiro, seus animais de estimação e pertences pessoais, e tentou forçá-la a assinar um NDA diferente", concluiu.

Ex-gerente de um restaurante, ela foi vista com o golfista pela primeira vez em 2017. Tiger Woods anunciou recentemente a sua volta às competições oficiais após seis meses de pausa.


Fonte: O GLOBO