Com uma rodada de antecedência, Porto Velho garantiu título do 1º turno e uma vaga para a Copa do Brasil 2024. Único gol da partida foi de Amendoim

Porto Velho, RO - No último sábado (1), às 15h30, o confronto entre Porto Velho e União Cacoalense marcou uma tarde de festa para a torcida da Locomotiva no Aluízio Ferreira. O placar terminou em 1x0 para o time da capital. Logo nos primeiros minutos, Amendoim marcou o único gol da partida.

O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Rondoniense 2023. Ambos os times entraram em campo em busca da liderança. Antes da partida, Porto Velho somava o total de 13 pontos e estava na liderança. Em contrapartida, União não estava distante, possuia 12 pontos e ocupava a segunda posição da tabela.

Nos minutos iniciais, o time da capital abriu o placar. Com passe de Emerson Bacas, Amendoim marcou o único gol da partida aos 3 minutos do 1º tempo. Embora os clubes tentassem se encaixar, o restante da etapa foi morna. No 2º tempo, Júnior Lopes entrou em campo para fazer seu jogo de despedida aos 27 minutos.

Depois do apito final e a confirmação da vitória da locomotiva por 1x0, a torcida, que lotou o estádio Aluízio Ferreira, também tomou conta dos gramados para fazer a festa. O resultado garantiu que o Porto Velho, com uma rodada de antecedência, ganhe o título do 1º turno matematicamente. O tricolor da capital, com a vitória, chegou aos 16 pontos e, por isso, não pode ser alcançada pelos demais times.

Além disso, a tarde de sábado garantiu também uma vaga para a Copa do Brasil de 2024. O técnico Márcio Parreiras disse que, mesmo chegando próximo a estreia do Campeonato, ele já conhecia boa parte do elenco. "A meta é ganhamos todos os clássicos, fomos campeões por mérito, melhor ataque da competição, com uma campanha de mais de 88% [de aproveitamento], uma campanha muito boa e quem merece é o torcedor do Porto Velho", avaliou a campanha até aqui que soma cinco vitórias e um empate.

Porto Velho, na próxima rodada, enfrenta o Guaporé fora de casa. "Nosso elenco é muito grande hoje, temos 38 jogadores, então vamos poupar, fazer uns testes lá e eu tenho certeza que a gente vai sair ganhando de lá também", contou sobre o jogo no próximo sábado (8).

Próximos compromissos

Às 16h, no próximo sábado (8), ambas equipes jogam a 7ª e última rodada do Campeonato Rondoniense 2023, antes das semifinais. Porto Velho irá para Rolim de Moura (RO) para enfrentar o Guaporé. Em caso de vitória, termina a primeira fase invicto. Já o União Cacoalense, joga ao lado da sua torcida no estádio Aglair Tonelli, podendo somar até 15 pontos.

Fonte: Portal SGC