Termo de Permissão de Uso dada a dupla Fla-Flu termina no final de abril; clube também garante ter a melhor proposta financeira para gerir o complexo

O Vasco enviou na noite desta terça-feira uma segunda notificação ao governo do estado do Rio de Janeiro para tratar sobre a administração do Maracanã. No próximo dia 26 termina o atual Termo de Permissão de Uso (TPU), que garante provisoriamente o controle do estádio ao Consórcio Maracanã — formado por Flamengo e Fluminense.

A esperança da Casa Civil, que gera o processo de licitação, era que o edital que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), fosse liberado e o processo realizado antes do fim da TPU, mas não foi o que aconteceu. Em seu voto, que foi acompanhado pelos demais membros do TCE, a conselheira Mariana Willeman manteve o processo paralisado e recomendou que haja concorrência pelo TPU.

Ao governo de Cláudio Castro, o Vasco fez uma série de promessas. O clube afirma concordar com os termos do atual TPU e que tem uma proposta pronta pra entregar a Casa Civil. Além disso, sem abrir valores, garantiu ter condições de oferecer uma proposta financeira mais vantajosa ao estado do que é pago atualmente pelo Consórcio Maracanã.

O Vasco pretende gerir o estádio ao lado da WTorre e da Legends. O clube rechaçou a possibilidade de ocupar as datas com shows e garantiu que caso vença o TPU terá condições de manter todos os jogos de Flamengo e Fluminense, no Maracanã, seja de competições nacionais ou internacionais.

O clube foi além e tocou em um ponto sensível. Disse ter como preservar de forma mais eficiente o gramado do Maracanã, que já foi usado como justificativa para o atual permissionário negar partidas do Vasco no estádio.


Fonte: O GLOBO