População pode procurar pelo imunizante nas unidades da rede de saúde municipal

Porto Velho, RO - A vacina contra o vírus da gripe já está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliou o público-alvo com o objetivo de diminuir os casos de síndromes gripais e melhorar a cobertura vacinal. O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal.

A vacinação garante proteção contra complicações da doença que podem levar a hospitalizações e óbitos. O imunizante atua contra as três cepas do vírus influenza: A H1N1 e A H3N2 e B/Victoria.

Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, reforça que a vacina contra gripe é anual e pode ser aplicada nas pessoas que já receberam alguma dose anterior.

“O vírus traz uma série de infecções que atacam diretamente os pulmões, o nariz e a garganta, podendo levar até mesmo à morte. Sem o imunizante a comunidade corre um alto risco. Por isso, é fundamental que a população procure uma unidade para garantir a prevenção contra a influenza a cada ano”, afirma a enfermeira.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que funcionam das 8h às 12h.

Confira aqui o endereço e horário de atendimento em todas as unidades.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)