Clube inglês está em busca de um novo treinador desde a demissão de Graham Potter

Em busca de um novo técnico desde que demitiu Graham Potter, o Chelsea ganhou mais uma opção nos últimos dias. O time inglês monitora as situações de Luis Enrique, Mauricio Pochettino e Julian Nagelsmann e agora, segundo o jornal inglês The Independent, o treinador brasileiro Tite manifestou interesse em dirigir os Blues nas próximas temporadas.

O clube, no entanto, não está com pressa para achar um novo treinador, já que nos bastidores a prioridade é acertar na escolha. O Chelsea entende que qualquer novo gerente deve estar disposto a aceitar uma nova visão holística para o time que envolverá trazer jogadores jovens por meio de um estilo de jogo moderno.

Tite encerrou sua passagem pela seleção brasileira depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, após seis anos. Com 81 jogos à frente do Brasil, o treinador acumulou 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas em três torneios oficiais. O único título conquistado foi a Copa América de 2019.

Além Luis Enrique, Mauricio Pochettino e Julian Nagelsmann, o Chelsea também tem a intenção de conversar com mais quatro nomes, sendo Tite e um outro sul-americano. Outro treinador que corre por fora é o do técnico do Brighton & Hove Albion, o italiano Roberto de Zerbi.

O jornal espanhol Marca, contudo, noticiou na manhã desta quarta-feira que o Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola, está a caminho de Londres para se reunir com a direção dos Blues.


Fonte: O GLOBO