Fabricio Jurado representou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves

Porto Velho, RO - O secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na quarta-feira (19) da solenidade de posse do novo procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Willian Afonso Pessoa. O ato ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

"O Willian Afonso Pessoa é servidor de carreira do TCE e tem uma extensa folha de serviços prestados à sociedade, foi aprovado para a vaga de procurador do MPC e vai desempenhar um trabalho de excelência no colegiado de procuradores de contas", disse Jurado.

O procurador foi aprovado em concurso público no TCE, realizado em 2010. O Ministério Público de Contas atua como órgão da lei na fiscalização e na execução do controle externo, com funções opinativas e de defesa da ordem jurídica.

As vagas de procuradores do MPC são preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos, obedecendo-se, nas nomeações, a ordem de classificação. Para ocupar o cargo, o candidato tem de ser bacharel em direito, além de comprovar ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)