Argentino tem contrato com o clube francês até o fim da temporada

A renovação do contrato de Messi com o PSG parece cada dia mais improvável, com as negociações entre o clube e o estafe do craque chegando a um impasse. Segundo a emissora americana ESPN, a equipe parisiense tenta cortar o salário do jogador em 25% num possível novo contrato.

Messi recebe cerca de 40 milhões de euros (221 milhões de reais) por ano e não estaria disposto a ver seus vencimentos reduzidos. Esse seria apenas um dos fatores complicadores da negociação, que levaram o jornal francês L'Equipe a noticiar que um "divórcio" entre o clube e o camisa 30 estaria próximo.

Ainda segundo a ESPN, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, ainda voltará a se reunir com o clube no fim deste mês. O argentino de 35 anos tem contrato até o final de junho e, neste momento, já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Barcelona já manifestou publicamente o interesse em levá-lo novamente para a Catalunha.

O relacionamento entre Messi e a torcida do PSG não tem sido dos melhores. O craque foi vaiado nas duas últimas partidas do clube em casa. Entre comentaristas locais, é alvo de críticas pela "diferença de entrega" entre os momentos em que está no clube e os que está com a seleção da Argentina, pela qual foi tricampeão do mundo no fim do ano passado, no Catar.

Após a derrota por 1 a 0 para o Lyon, no último sábado, o técnico Cristophe Galtier saiu em defesa do jogador e afirmou que as vaias foram muito duras. "É um jogador nos dá muito e fez isso no início da temporada". O PSG tenta evitar se complicar no fim do Campeonato Francês: a nove rodadas do fim, lidera com seis pontos de vantagem para o Lens.


Fonte: O GLOBO