Equipe questionou motivo de estar saindo de Ariquemes, já que residia em Alta Floresta, de onde seria mais perto para começar a viagem, mas rapaz não soube informar

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de ontem (27), em um comando de fiscalização na BR 364, próximo ao Km 352, no município de Ji-Paraná/RO, interceptou um passageiro, de 37 anos, que viajava em um ônibus, transportando tabletes de cocaína.

Ao adentrar no ônibus, o passageiro, desde o início, mostrou-se muito incomodado com a presença dos policiais, realizando diversas perguntas. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem, informou que residia em Alta Floresta do Oeste/RO, mas estava vindo de Ariquemes/RO e iria passear em São Paulo/SP.

A equipe questionou o motivo de estar saindo de Ariquemes, já que residia em Alta Floresta, de onde seria mais perto para começar a viagem, mas o rapaz não soube informar o porquê.

Ao ser questionado se possuía bagagem despachada, respondeu que não. Em seguida, a equipe solicitou o seu documento de identificação, que foi prontamente atendido, contudo, o infrator também acabou entregando o ticket de bagagem despachada. Perguntado a respeito do que havia nas malas, o homem confessou o crime.

No total, 19,04 Kg de pasta base foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 120.000,00, logo, o prejuízo estimado aos criminosos é de 2.284.800,00.

Fonte: Portal SGC