O Sintero por meio da Secretaria de Funcionários de Escola está acompanhando essa demanda

Porto Velho, RO - A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP) emitiu o ofício nº1212/2023, apresentando informações a respeito da RAIS (ano-base 2021) dos servidores e servidoras públicos de Rondônia.

De acordo com o órgão, apesar das informações terem sido enviadas dentro do prazo legal, os dados não constam nos registros do Ministério do Trabalho. Tal situação deve ser justificada em decorrência das mudanças nos prazos de envio e retificação dos arquivos junto ao Governo Federal.

A Segep informa que o prazo para envio da retificadora expirou no dia 22/06/2022 e o acesso ao sistema do Governo Federal foi bloqueado. Sendo assim, comunica que aguarda a liberação do sistema do Governo Federal para proceder o envio da Retificadora RAIS-2021, possibilitando assim, a liberação do abono do Pasep aos servidores públicos. Também destacou que os pagamentos ocorrerão de forma gradual com observância ao mês de aniversário e último dígito de inscrição do Pasep.

“O Sintero por meio da Secretaria de Funcionários de Escola está acompanhando essa demanda e reforça que continuará mantendo os trabalhadores e trabalhadoras informados diante dessa demanda”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

VEJA O DOCUMENTO ABAIXO:

https://sintero.org.br/downloads/03032023-1043.pdf

Fonte: Sintero