Homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por embriaguez ao volante e homicídio culposo

Um motorista que atropelou e matou um ciclista, na BR-040, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por embriaguez ao volante e homicídio culposo. O homem foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça, segundo o jornal Estado de Minas. O caso aconteceu na manhã de ontem, na altura do quilômetro 563 da rodovia, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima, Eduardo Lobato, de 41 anos, morreu no local. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a bicicleta de Lobato destruída e o motorista do veículo, de 55 anos, com sinais de embriaguez.

De acordo com o portal Itatiaia, o ciclista pedalava há cerca de 10 anos e participava de várias competições. — Ele morreu fazendo o que ele mais amava: andar de bicicleta — desabafou a viúva em entrevista ao site.

Soldados do Corpo de Bombeiros afirmaram que quando chegaram ao local, o ciclista estava inconsciente e com sangramento intenso. Em seguida, ele entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e os militares iniciaram o protocolo de reanimação com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). No entanto, a vítima não respondeu aos estímulos e morreu.

O corpo de Eduardo Lobato foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR) e liberado à família. O sepultamento da vítima acontece na tarde deste domingo, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Um grupo de ciclistas prestará uma homenagem ao amigo. Eles marcaram um encontro em frente ao Shopping Contagem para seguir de bicicleta até o local do sepultamento, segundo o TEMPO.


Fonte: O GLOBO