Evento contou com a parceria de várias secretarias municipais

Porto Velho, RO - Com muita diversão e alegria, os moradores do distrito de Jaci-Paraná puderam aproveitar o último sábado (1º). Cerca de 700 crianças e pais curtiram uma manhã diferente na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina.

Pula-pula, pintura facial, cabo de guerra, futebol, basquete, corrida de saco e muitas outras brincadeiras que a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) levou para os moradores do distrito no evento Sábado Solidário, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). As brincadeiras iniciaram às 8h e se estenderam até as 13h.

A moradora Ana Beatriz, mãe da pequena Sophia de 4 anos, disse que as mães e pais estavam sentindo falta de algo destinado não só para as crianças, mas também para os adultos, avaliando que, dentro da escola, tinham vários serviços diferenciados para a população.

“Eu fiquei muito feliz ao saber que íamos ter um sábado diferente para nossos filhos porque é muito difícil as coisas acontecerem aqui e por causa da nossa situação financeira não tem como a gente ir a Porto Velho resolver algumas situações e levar nossos filhos para brincar. Desde que acabou a pandemia eles não se divertiam tanto”, disse a moradora.


A pintura facial também encanta a criançada e a fila reunia várias faixas etárias

O caseiro de fazenda, Pedro Antônio, levou a esposa e os dois filhos para a Escola Cora Coralina dizendo que seria uma maneira dos filhos se divertirem com outras crianças da idade deles, já que os pequenos moram em um sítio.

“É muito bacana poder trazer minha esposa e meus filhos numa ação como essa, porque enquanto as crianças estavam brincando, nós pudemos ir ao dentista e minha esposa pôde fazer mais exames sem precisar ir à capital".

Segundo o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, o Sábado Solidário é uma ação que sempre terá a participação da secretaria. “A Semes preparou uma programação especial com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes para o distrito de Jaci-Paraná.

O Sábado Solidário é realizada pela Prefeitura de Porto Velho através de suas secretarias, que levam atendimentos em serviço social, educação ambiental, educação no trânsito, emissão de identidade, carteira de trabalho, atendimento médico e odontológico e a Rua de Lazer e Cidadania é um projeto que a Semes leva com muitas brincadeiras, recreações e atividades de lazer para a população local”, finalizou Pacheco.

PARCERIAS

O Sábado Solidário teve a participação das secretarias municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Saúde (Semusa), de Assistência Social e da Família (Semasf), Sine Municipal de Porto Velho, Defensoria Pública do Estado de Rondônia e Faculdade Uniron.


















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)