Além da dupla, Iga Swiatek e Patrick Mahomes II também estão presentes na lista

Finalistas da última Copa do Mundo e companheiros de PSG, Messi e Mbappé estão novamente no mesmo time. Ambos foram eleitos uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana 'Time', publicada na última quinta-feira. O argentino entrou na categoria Titã, ao lado de nomes como Angela Bassett, Beyoncé e Elon Musk, enquanto o francês está em Inovadores, junto de Bob Iger, Sarah Kate Ellis e Andrea Kritcher.

Lionel Messi garantiu sua presença na lista de personalidades devido a conquista da Copa do Mundo do Catar. Já o Kylian Mbappé, vice-campeão mundial, foi eleito pela revista também por suas ações sociais.

Eles não são os únicos atletas nesta seleta lista. O quarterback Kansas City Chiefs Patrick Mahomes II e a tenista número 1 do mundo Iga Swiatek também foram eleitos uma das pessoas mais influentes do mundo. O americano está na mesma categoria de Lionel Messi, enquanto a polonesa está junto de Kylian Mbappé.

Cada atleta eleito pela revista recebe um perfil escrito por referências de diversas áreas. Messi foi homenageado pelo ex-tenista suíço Roger Federer, enquanto Mbappé recebeu as honras da especialista em moda e correspondente da Time em Paris, Vivienne Walt.

— Enquanto crescia, Diego Maradona e Gabriel Batistuta eram meus jogadores argentinos favoritos. Tive a sorte de conhecer os dois. Eles me inspiraram. Agora Messi pode inspirar as gerações futuras. Só espero que possamos ver sua criatividade e arte únicas por um pouco mais de tempo. Não pisque com muita frequência enquanto Messi atua em campo. Você pode perder algo incrível do homem do momento. Obrigado, Leo — disse Roger Federer sobre Lionel Messi.

— Quando Mbappé pesou uma transferência de nove dígitos do Paris Saint-Germain para o Real Madrid no ano passado, Macron ligou e implorou que ele ficasse pelo bem da França. Mbappé ficou no PSG. Apesar de sua incrível celebridade, Mbappé tem três verdades caseiras de sua mãe que o mantêm com os pés no chão: “Respeito, humildade, lucidez”. Ele tem uma visão realista da fama e, mesmo aos 19 anos, sabia que ela pode ser inconstante. “Podemos ser os melhores e, em quatro anos, você será esquecido”, ele me disse na época. Sem chance disso, Kylian — escreveu Vivienne sobre Mbappé.


Fonte: O GLOBO