Mais de 20 ruas do bairro Arigolândia receberão o serviço

Porto Velho, RO - Dando andamento ao cronograma de recuperação asfáltica de Porto Velho, a prefeitura já executou, mesmo no período chuvoso, mais de 20 quilômetros de recapeamento durante os três primeiros meses de 2023. Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), recuperaram avenidas de grande movimentação, como a Rogério Weber, Rio de Janeiro e a Estrada do Santo Antônio.

Na avenida Rogério Weber foram recapeados, entre a avenida Sete de Setembro e a Estrada do Santo Antônio, mais de 1,5 quilômetro; já na Estrada do Santo Antônio, entre o Cemitério do Santo Antônio e a Prudente de Moraes, foram mais de 6 quilômetros.

No bairro Triângulo, além das avenidas, sete ruas receberam a nova camada asfáltica em um trabalho realizado durante o mês de março. A avenida Rio de Janeiro, também concluída no mesmo mês, teve trechos recapeados entre a rotatória até a avenida Rogério Weber, e entre a avenida Jorge Teixeira e Rogério Weber, nos dois lados da via.

“É o trabalho que podemos realizar nesse período caracterizado pelas fortes chuvas, para que tenhamos um asfalto de qualidade. Novas ruas serão pavimentadas no início do verão amazônico, é sempre uma prioridade da gestão do prefeito Hildon Chaves. Nossas equipes da secretaria continuarão com mão de obra e recursos próprios, os serviços de recapeamento”, pontua o secretário titular da Semob, Diego Lage.

Em andamento está o trabalho no bairro Arigolândia, onde devem ser recapeadas mais de 20 ruas, além de serviços de drenagem e manutenção de tapa-buracos. Até o final de março, cerca de 6 quilômetros foram recapeados no bairro, que tem previsão de conclusão do serviço até a segunda semana de abril.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)