Presidente comemorou acordos fechados durante visitas a China e Emirados Árabes Unidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta domingo que o Brasil já tem estabilidade política e jurídica, e que passará a ter também estabilidade econômica. Lula afirmou ainda que seu governo oferece "previsibilidade".

A declaração ocorreu em entrevista coletiva ao fim de sua passagem pelos Emirados Árabes Unidos, onde fez escala no retorno de sua viagem à China. O presidente comemorou os acordos fechados no dois países e afirmou que há possibilidade de novas parcerias.

— O Brasil é um país que tem estabilidade jurídica, tem estabilidade política e vai se transformar em um país de estabilidade econômica. Nós temos um governo que tem credibilidade com a sociedade e com outros países do mundo. Nós garantimos a estabilidade social. E somos um governo de muita previsibilidade. Ou seja, as coisas no Brasil nunca mais acontecerão por acaso. Elas serão planejadas e executadas — afirmou.

Lula afirmou que convidou os presidentes dos Emirados Árabes, o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e da China, Xi Jinping, para visitar o Brasil, e disse que Al Nahyan já confirmou que pretende vir ao país.

— Eu convidei o xeique para visitar o Brasil. Ele disse que vai visitar o Brasil, porque tem muitos interesses econômicos no Brasil. Convidei o presidente Xi Jinping para visitar o Brasil, e há ampla possibilidade de ele também visitar o Brasil.

De acordo com o presidente, os acordos fechados nos dois países chegam a R$ 62,5 bilhões e destacou a possibilidade de acertos em outras áreas.

— Nossa visita à China foi extraordinária. Fizemos acordos que somam 50 bilhões de reais. Aqui nos Emirados Árabes fizemos acordos que somam 12,5 bilhões de reais. E o que é mais importante do que a soma do dinheiro é a possibilidade de novos acordos que podem ser feitos. Não apenas do ponto de vista comercial, mas do ponto de vista cultural, do ponto de vista digital, do ponto de vista educacional.


Fonte: O GLOBO