Mikaeli Gonçalves, de 24 anos, está internada na UTI e suspeita ter sido atacada pelas costas

Uma mulher de 24 anos perdeu os dentes e ficou com o rosto desfigurado em São Paulo, no que familiares e amigos acreditam ter sido um ataque violento. O caso aconteceu na manhã do dia 29 de março, no município de Cotia, situado na Região Metropolitana do estado. 

Mikaeli Gonçalves ainda estava nos arredores de casa, se deslocando para o trabalho, por volta das 6h. Desde então, ela está hospitalizada, com escoriações e ferimentos no corpo. A jovem também teve o braço e a clavícula quebrados.

Mikaeli mora em Caucaia do Alto, bairro em que o incidente se deu. Para chegar até uma estrada de terra, onde pega uma van para ir trabalhar, a jovem tem o costume de seguir um atalho para "cortar caminho". Para realizar o trajeto, é preciso passar por uma pequena trilha cercada por mato e construída pelos moradores locais. Mais à frente, há uma via, ao lado do trilho do trem, coberta por pedras.

Em um vídeo, veiculado pelo jornal Cidade Alerta, a jovem conta não se lembrar dos acontecimentos e afirma que as últimas lembranças que têm do momento são a caminhada que fazia e a chegada do trem, que emitiu um sinal sonoro. Apesar disso, ela e a família não acreditam que a causa tenha sido um atropelamento pelo veículo, mas sim um ataque violento pelas costas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal no 1º Distrito Policial de Cotia, onde o caso é investigado. O órgão destacou que agentes estão realizando o levantamento de imagens e buscam testemunhas para ajudar a esclarecer os fatos. A vítima também prestará depoimentos quando receber alta médica.


Fonte: O GLOBO