É o primeiro prefeito de Porto Velho a receber a honraria

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi agraciado na tarde de quarta-feira (5) com a medalha em homenagem aos 40 anos da maçonaria Grande Oriente do Brasil (Gob) em Rondônia. Ele é o primeiro prefeito da cidade a receber a honraria, em reconhecimento pelo trabalho que o gestor tem feito em prol da população do município.

“Observamos que a maçonaria rondoniense vem prestando um grande serviço a toda comunidade do estado, em paralelo com a criação e o desenvolvimento do estado de Rondônia. Agradeço imensamente a todos os dirigentes do Grande Oriente do Brasil e registro que é uma honra ter recebido esta comenda”, destacou o prefeito.



Ele acrescentou que os 40 anos do Gob coincidem com os 40 anos da criação do estado, bem como os 40 anos da instalação de instituições tão importantes como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Rondônia, entre outras.

De acordo com Euclides Sampaio Fróes, grão-mestre adjunto, essa homenagem ao prefeito Hildon Chaves deveria ter acontecido durante a festa de comemoração dos 40 anos do Gob em Rondônia, no dia 18 de dezembro, mas que não ocorreu por conflito de agendas.

“Como no dia 10 de junho nós vamos entregar o cargo, nós queremos entregar o diploma e a medalha, para que o prefeito possa receber das nossas mãos”, comentou.



Claudenilson Alves, eleito para ser o próximo grão-mestre, destacou: “é o primeiro prefeito que está recebendo esta comenda. Evidente que a justificativa são os relevantes serviços prestados à sociedade de Porto Velho, bem como a sociedade rondoniense”, disse.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)