Réu estava preso preventivamente há quase 7 anos e foi considerado culpado por três homicídios e uma tentativa de homicídio

Porto Velho, RO - O MP-RO (Ministério Público do Estado de Rondônia) obteve a condenação de um homem pelo crime de chacina. O Tribunal do Júri ocorreu em Buritis, na última terça-feira (11). Além disso, o réu estava preso preventivamente há quase sete anos.

A chacina ocorreu na madrugada de 10 de julho de 2016, em Buritis. Conforme o inquérito policial, o réu desconfiava que a cônjuge mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. Esse homem também possuía dívidas de compra de drogas com o então denunciado.

No dia do crime, o homem, que o réu acreditava manter relação com a esposa, estava com outras três pessoas em uma casa. Até que o réu chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local. Apenas uma pessoa conseguiu sobreviver, pois fingiu estar morta.

Por fim, o réu foi condenado por um homicídio qualificado, dois homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado. Os jurados reconheceram ainda as seguintes qualificadoras: recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e, para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.

Fonte: Portal SGC