Os cargos são todos de nível superior, com salário que pode alcançar R$ 16 mil; pasta tem até outubro para lançar o edital

Porto Velho, RO - O governo autorizou a realização de concurso público com 814 cargos no Ministério da Ciência e Tecnologia em Inovação. A portaria com o aval para a seleção com vagas de analista, tecnologista e pesquisador (todos de nível superior) foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10).

São 296 vagas para analista em ciência e tecnologia; 253 vagas de pesquisador; e 265 vagas de tecnologista. A pasta tem até 10 de outubro — seis meses a partir desta segunda-feira — para divulgar o edital e, depois disso, outros dois meses para a aplicação das provas.

A última seleção para a pasta foi realizada em 2012 e ofertou 510 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo vai lançar em abril o primeiro bloco de concursos públicos para administração federal. Entre as seleções esperadas para este ano estão o concurso do INSS, o de auditor fiscal do Trabalho, o do Ibama, o do Banco Central, o do IBGE para efetivos e o da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fonte: R7