O bando invadiu quartel da PM e ateou fogo no prédio

Porto Velho, RO - Criminosos fortemente armados causaram terror aos moradores de Confresa, em Mato Grosso, durante um assalto. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e fica a mil quilômetros da capital do Estado. O ataque aconteceu no domingo 9.

Segundo as testemunhas, o bando chegou à cidade no período da tarde e foi direto ao quartel da Polícia Militar. Lá, um policial foi rendido. Os criminosos roubaram armamento e atearam fogo no prédio. A sede dos bombeiros também foi atacada.

Os bandidos se deslocaram pelas ruas da cidade atirando a esmo, provocando pânico entre a população. Eles foram até a sede da Brinks, empresa de segurança e transporte de valores. Conforme as imagens, os criminosos explodiram o prédio para acessar o local. Não se sabe a quantia levada pelo bando no assalto à Confresa.

Vídeos e áudios compartilhados nas redes sociais descrevem cenário de terror. As imagens mostram os criminosos armados com fuzis.

No fim do dia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que deslocou reforço policial para a região. “Equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município”, comunicou.

“O Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.”


Fonte: Revista Oeste