Também estão previstas para a via a pavimentação e a construção de calçada e meio-fio

Porto Velho, RO - Foram iniciadas as obras de drenagem na rua Capão Canoa, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. Esse é o primeiro passo para o serviço de pavimentação que envolve essa e mais três ruas de um dos principais bairros da capital. A obra foi licitada e está sendo executada pela empresa Madecon, com fiscalização da Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A ordem de serviço, com investimento de mais de R$ 8 milhões para o bairro Novo Horizonte e Três Marias, foi assinada no último mês pelo prefeito Hildon Chaves. O recurso é proveniente de emenda parlamentar dos deputados federais Mauro Nazif e Coronel Chrisóstomo, e será destinado à pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e drenagem.


Investimento é de mais de R$ 8 milhões para o bairro Novo Horizonte e Três Marias

“O primeiro passo para um serviço de qualidade quando o assunto é pavimentação, é a drenagem. Após a finalização da drenagem a empresa dará início à pavimentação na rua Capão Canoa e nas demais que foram contempladas nesta licitação. É importante ressaltar que o início desta etapa do serviço só será possível quando o período chuvoso for encerrado, o que também colabora com a qualidade do asfalto aplicado”, explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.

OUTRAS OBRAS

Mais de dez obras estão em andamento através de empresas terceirizadas e fiscalizadas pela Semob, entre elas a construção das praças do Flamboyant, Alphaville, Juventude e das Camélias; o recapeamento da Estrada dos Periquitos, bairro Igarapé, rua Humaitá, ETE Pró-Moradia, entre outros.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)