Time faz 3 a 0 na estreia do Brasileirão sobre o Coritiba

Nada como uma vitória e caras novas para recomeçar um trabalho do zero. Com o técnico Jorge Sampaoli de olho em um camarote, o Flamengo venceu o Coritiba neste domingo, no Maracanã, e interrompeu a sequência ruim que atravessava, de três derrotas seguidas, entre Estadual, Libertadores e Copa do Brasil.

Na estreia do Brasileirão, Ayrton Lucas e Gabigol marcaram no 2 a 0 que tirou a equipe rubro-negra do momento de sufoco, e faz com que o novo treinador chegue com a pressão por resultados um pouco menor. Sampaoli estreia apenas na quarta-feira, conta o Ñublenses, pela Libertadores, também no Rio. Mas do alto viu uma equipe mais determinada, ainda que com pouca criatividade.

A tarde de redenção teve ainda dois momentos para aumentar a confiança do Flamengo. Antes do jogo, o massagista Denir recebeu os jogadores no vestiário, meses depois de se recuperar de um câncer. Com a bola rolando, e a vitória encaminhada, o atacante Bruno Henrique fez a sua reestreia nove meses depois de grave lesão no joelho, e levou a torcida ao delírio.

O time que começou o jogo cobrado pelas arquibancadas terminou aplaudido. E com Pedro no lugar de Gabigol. A decisão de barrar o camisa nove gerou insatisfação, mas com o gol do camisa 10 e a troca no fim da partida, ambos jogaram e a gestão do grupo foi bem feita pelo interino Mário Jorge. Resta saber a partir de agora se a dupla vai jogar junta ou se Sampaoli terá um preferido também.

O Flamengo saiu na frente logo cedo, com um lindo chute de Ayrton Lucas de fora da área. O gol ajudou a equipe a atuar de uma forma mais controlada e organizada, mas não houve o brilho de outros momentos. Sem David Luiz e Varela, poupados, o lado direito ficou pobre com as subidas do jovem Wesley, apoiado por Éverton Ribeiro. Mas a defesa em si trabalhou bem com Fabrício Bruno e Léo Pereira centralizados, apesar de Santos ter sido acionado em alguns momentos.

No meio-campo, Gerson também custa a engrenar, embora tenha sofrido o pênalti no começo do segundo tempo, que Gabigol marcou. O atacante não justificou a manutenção no time no lugar de Pedro, mas se movimentou bem, auxiliado por Matheus França e Everton Cebolinha. Um time no geral mais intenso e disposto, que parece saber que precisa superar a má fase aos poucos para voltar a encantar. Foi um primeiro passo, apenas.


Fonte: O GLOBO