Ione Silva tinha 46 anos e foi morta a tiros, em dezembro de 2022. Suspeito se entregou à polícia no dia 30 de janeiro deste ano e segue em prisão temporária até o dia do julgamento

Porto Velho, RO - A audiência de instrução e julgamento de Leonardo Frighetto, acusado de assassinar sua companheira, foi marcada para o dia 9 de maio, às 8h. O julgamento acontecerá de forma virtual e as testemunhas serão ouvidas por videoconferência.

Ione Silva Santos tinha 46 anos quando foi atingida por três disparos de arma de fogo em dezembro de 2022. Ela não resistiu e morreu. O suspeito se entregou à polícia no dia 30 de janeiro deste ano e segue em prisão temporária até o dia do julgamento.

Relembre o caso

Em dezembro de 2022, Ione Silva Santos foi morta com tiros de arma de fogo, na área central de Colina Verde, no distrito de Governador Jorge Teixeira (RO).

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia do crime, uma testemunha procurou o quartel da Polícia Militar (PM) de Colina Verde e informou que um homem, após horas bebendo, teria atirado na companheira.

No local do crime, uma outra testemunha disse que "a vítima resistiu segurando a arma" e o suspeito a colocou na região do tórax e fez o primeiro disparo. Depois atirou mais duas vezes.

O suspeito fugiu do local e o delegado expediu um mandado de prisão, que mudou o status do suspeito para foragido da Justiça.

Fonte: G1/RO