Nome do treinador vem ganhando forças caso Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não seja contratado

Cada vez mais o nome do técnico Fernando Diniz vem ganhando forças como segunda opção caso o favorito Carlo Ancelotti não seja contratado para treinar a seleção brasileira, que está sem comandante desde a eliminação da Copa do Mundo do Catar. No entanto, se depender do artilheiro Germán Cano, o treinador não aceita o convite da CBF e permanece no Fluminense, pelo menos até o fim deste ano.

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no Youtube, o argentino elogiou bastante o trabalho de Diniz no clube carioca e deixou claro que é contra uma possível saída do técnico para assumir a seleção brasileira.

— Espero que não. Ele falou que não chegou nenhuma proposta para ele. Neste ano não pode sair (risos), até o fim do ano — disse Germán Cano, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Não é novidade que o italiano Carlo Ancelotti é o favorito da CBF e o plano A é ter um técnico estrangeiro no próximo ciclo. Mas se as conversas não avançarem, a atenção voltará ao Brasil, onde Fernando Diniz é bem avaliado.

O próprio Fernando Diniz desconversou sobre o assunto após o título do Campeonato Carica, enquanto o presidente do tricolor carioca descartou uma eventual liberação. Mario Bittencourt afirmou que exigiria o pagamento da multa rescisória do treinador, sem revelar o valor.

Caso Fernando Diniz seja o escolhido pela CBF, uma multa terá que ser paga ao Fluminense. Isso é básico em termos de legislação trabalhista: todo contrato de prazo determinado possui multa prevista. Isso vale para clubes do Brasil, do exterior e também para seleções. Ao renovar com o Fluminense, o técnico assinou até o fim de 2024, o que faz o valor ser considerado alto e faz o clube crer que pode afastar a investida da entidade.

Durante a entrevista, Cano também rasgou elogios ao trabalho do treinador, que está prestes a completar um ano no Fluminense.

— Ele é diferente pelo seu jeito de jogar. Ele melhora os jogadores, todos falam a mesma coisa. Ele não deixa relaxar, todo dia é 'pau no gato', não deixa relaxar. Você todo dia tem que trabalhar, correr, tem que fazer sempre mais e não se conformar com o que já foi feito — completou.


Fonte: O GLOBO