"A confirmação foi feita pelo 1º Conselho Tutelar do município"

Porto Velho, RO - 
Um bilhete ameaçador deixado na sala de aula da unidade educacional - Jovem Gonçalves Vilela mobilizou as autoridades da área de segurança pública no município de Ji-Paraná. A escola fica situada no bairro Jardim Presidencial do 1º distrito da cidade.

A ameaça tinha a seguinte afirmativa: "Dia 7/4/2023 vai escorrer sangue. Vou fazer 12 kills nessa escola". Logo, o caso chegou a direção da unidade que tomou as providências. A informação foi confirmada pelo 1º Conselho Tutelar.

De acordo com Leandra Brito do 1º Conselho Tutelar, assim que informado pela direção da unidade as providências cabíveis foram tomadas pela coordenação do conselho comunicando as autoridades competentes da área. Ainda segundo ela, a direção da escola se precavendo decidiu levar o caso ao conhecimento da Polícia Civil através do registro de um Boletim de Ocorrência (B.O).

A reportagem ainda apurou que a ação do adolescente foi qualificada como ATO INFRACIONAL. Que a Polícia Civil, logo, buscou identificar e localizar o estudante, tendo o mesmo sido encaminhado para a sede da Unidade de Segurança Integrada (Unisp) para prestar esclarecimentos.

Já a Polícia Militar através do comandante do 2º BPM Tenente Coronel PM Eber Milton Barros informou a equipe do SGC que o caso está com a Polícia Civil e, que ordenou que fosse reforçado as diligências não somente na área da referida unidade de ensino, mais, em todas as escolas do município e Estado.

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil para comentar o fato, mas, em virtude do encerramento do expediente não conseguiu êxito. A direção da escola Jovem Vilela preferiu não se pronunciar neste primeiro momento.

Fonte: Portal SGC