Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão

Porto Velho, RO - 
A Polícia Civil deflagrou a Operação Atrox, na manhã desta terça-feira (28), em resposta ao homicídio do socioeducador, Otacílio Ramos Guimarães Filho. O corpo da vítima foi encontrado em 13 de fevereiro deste ano no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho (RO), e estava com ao menos 7 golpes de facão na altura do rosto e com o corpo parcialmente queimado.

Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão. Conforme o SEVIC (Serviço de Investigação e Capturas) foram identificados seis suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm idade entre 17 e 37 anos. Além disso, os policiais identificaram que os autores são faccionados de uma mesma organização criminosa.

A Polícia Civil informou que há duas hipóteses para a motivação do crime. A primeira em razão da profissão de Otacílio, Sócio Educador da SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça). Já a segunda aponta para uma situação de caráter pessoal, passional, por traição.

O nome da operação faz referência à forma como a vítima foi executada, sendo "Atrox" uma palavra do Latim que quer dizer "feroz, cruel, selvagem".

Fonte: Portal SGC