Uma série de serviços essenciais serão disponibilizados aos moradores de Rolim de Moura durante dois dias

Porto Velho, RO - Depois de Porto Velho e Cujubim, no próximo final de semana será a vez dos mais de 55 mil moradores do município de Rolim de Moura, serem beneficiados com a ação do programa estadual Rondônia Cidadã. Serviços como emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) para pessoas a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, 2ª via do título de eleitor, passe livre, registro profissional de jornalista, cartão do SUS, assistência jurídica, Justiça Rápida Digital, testes rápidos de saúde entre outros, serão disponibilizados no sábado (11), das 8h às 16h, e no domingo (12), das 8h às 12h no Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Em todas as edições do Rondônia Cidadã, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, os moradores destacam a importância do programa por aproximar o Governo do cidadão, levando serviços essenciais a quem realmente precisa em vários municípios, inclusive ações de entretenimento e lazer para as crianças.

“Este programa foi criado justamente para levar para perto da população, os serviços que ela precisa sem ter que se deslocar muito, pois todos estão concentrados em um só espaço. O importante também é que acontecem no fim de semana, pois durante a semana muitos estão ocupados com o trabalho ou estudo”, disse o governador Marcos Rocha.

SÉRIE DE AÇÕES

Durante toda esta semana a titular da Seas, Luana Rocha, participa em Rolim de Moura e em outros municípios da Zona da Mata, de várias atividades como parte da primeira edição do “Governo Itinerante”, que consiste em uma série de ações que o governo estadual realiza desde a última segunda-feira (6) até o próximo sábado (11) na região.

“Estamos aproveitando esta semana para divulgarmos mais nossos programas, para que mais pessoas sejam beneficiadas. Também estamos entregando kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei” para as mulheres gestantes cadastradas pelos Cras – Centros de Referência da Assistência Social, que são a porta de acesso aos serviços da Assistência Social”, destacou a secretária.

SERVIÇOS OFERECIDOS

– Emissão de 1ª e 2ª via de RG (para pessoas a partir dos 12 anos, senhas limitadas; é necessário apresentar documentação completa; para a 2ª via existe a taxa de R$ 162,79);

– 2ª via do CPF;
– 2ª via do Titulo;
– Emissão do cartão do SUS;
– Assistência jurídica;
– Justiça Rápida Digital;
– Emissão de Passe Livre (pessoa idosa e pessoa com deficiência);
– Emissão da 2ª via da certidão de nascimento/casamento;
– Emissão de Cadastro Único;
– Orientações dos programas: Mamãe cheguei, Crescendo Bem e Criança Feliz;
– Testes rápidos, aferição de pressão;
– Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
– Abertura da Conta Gov.br;
– Seguro desemprego;
– Registro profissional de jornalista;
– Registro Técnico de Segurança do Trabalho, e demais profissões;
– Cadastramento no Geração Emprego;
– Registros de reclamações;
– Consulta ao Serasa;
– Auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo;
– Clínico Geral;
– Programa Lazer na Comunidade;
– Emissão do IPTU;
– Vacinação, aferição de pressão e testes rápidos (diversos);
– Modelagem de sobrancelha;
– Consultas e emissão de taxas de CNH;
– Educação de trânsito;
– Emissão de taxas e licenciamento de veículos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia