Jogador paraguaio do Racing e da seleção está na mira nesta reta final da janela de transferências; seu contrato se encerra no meio do ano

Os clubes brasileiros podem concretizar negociações por reforços até o dia 4 de abril, data em que se fecha a atual janela de transferências. Um nome que vem atraindo o interesse de várias equipes é o do meia-atacante paraguaio Matías Rojas. 

Camisa 10 do Racing, seu vínculo com a equipe argentina — sorteada no grupo do Flamengo na Copa Libertadores — é válido apenas até o final de junho, e não deve ser renovado.

Portanto, ele já está livre para assinar um pré-contrato com um clube de sua escolha, sem custos de transferências. Entre as equipes brasileiras que foram especuladas como possível destino de Rojas, nos últimos dias, estão Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.

O jogador de 27 anos está valorizado no mercado e também recebeu sondagens do América do México, do futebol dos Estados Unidos e do Oriente Médio, além de outras equipes da própria Argentina. A alta concorrência não deve facilitar a vida de quem conseguir fechar com o meia.

Matías Rojas tem 1,86m e é canhoto, finalizador de fora da área e habilidoso construtor de jogadas. O drible e a bola parada também são algumas de suas características. Atua pelo meio do campo ou caindo pelo lado direito. Formado pelo Cerro Porteño, foi lançado no futebol profissional em 2015.

Acumulou passagens por empréstimos em duas equipes argentinas: Lanús (entre 2017 e 2018) e Defensa y Justicia (entre 2018 e 2019). Assim, chamou a atenção do Racing, que o contratou em definitivo em julho de 2019. Firmando-se como um dos melhores do elenco, começou a ser convocado pela seleção do Paraguai neste mesmo ano. Desde então, tornou-se referência técnica.

Na temporada de 2023, já soma quatro gols marcados em oito jogos feitos. Além disso, anotou seu primeiro gol pelo país, no último amistoso realizado, contra o Chile. Em 2022, quando foi peça fundamental no vice-campeonato argentino com o clube de Avellaneda, fez um total de 35 jogos no ano, com sete gols e cinco assistências.


Fonte: O GLOBO