Atendimentos serão no dia 1º de abril, das 8h às 13h

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho leva atendimentos sociais para Jaci-Paraná no próximo sábado (1) através do evento "Sábado Solidário”. Os atendimentos serão das 8h às 13h, na Sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Esportes (Semes), Defensoria Pública do Estado de Rondônia e outras instituições.

​Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, "o objetivo do evento é promover o desenvolvimento socioeconômico por meio de serviços como o Sine Municipal, consultas e testes de saúde, empreendedorismo, assistência jurídica, distribuição de mudas de plantas e ​demais ​atividades voltadas para o bem-estar da comunidade​"​.

Os serviços de emissão de RG serão disponibilizados em 50 senhas e haverá 60 senhas para cortes de cabelo, enquanto os demais serviços serão realizados por ordem de chegada.

A ação integrada visa proporcionar à comunidade do distrito uma aproximação dos serviços públicos já oferecidos e ofertados pelo município, como o Sine Municipal (emissão de RG, orientação e emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículo e seguro desemprego), bem-estar (corte de cabelo, atividades de lazer, Giro Empreendedor), saúde (testes rápidos, vacinas, exame preventivo, aferição de pressão, testes de glicemia, planejamento familiar e consultas), empreendedorismo (criação de MEI e assessoria empresarial), meio ambiente (educação ambiental e distribuição de mudas de plantas) e defensoria pública (assistência jurídica).

Todos os atendimentos serão gratuitos.​


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)