Ministro demonstrou satisfação em saber que em breve o local será reaberto ao público

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na tarde de sexta-feira (24) a visita do ministro Og Fernandes, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois de cumprir agenda oficial em órgãos da Justiça e do Ministério Público Federal, o magistrado almoçou com o prefeito, que em seguida o levou para conhecer o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

“Tivemos a grata satisfação de recebê-lo inicialmente em um almoço, e durante a tarde visitamos a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O ministro tem muito interesse pela história do Brasil, pela história da Amazônia, e pudemos apresentar a ele a história da Madeira-Mamoré”, disse o prefeito.

O ministro afirmou que esta é a primeira vez que vem a Porto Velho e já começou a gostar da cidade a partir do momento em que o avião se preparava para pousar no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, “pela paisagem muito típica da região Norte, que mostra um Brasil que não é conhecido”, declarou Og Fernandes.

Ele lamentou as mortes dos trabalhadores que ajudaram na construção da EFMM no início do século XX, mas ficou feliz ao saber que em breve o local voltará a ser uma grande atração turística para o município e toda Rondônia.

“Estou realmente muito feliz de estar aqui. Vim com outras missões, mas um dos pontos altos para mim, da vinda aqui a Rondônia, foi conhecer o rio Madeira e a antiga estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, também importante na história do Brasil”, destacou.

TURISMO

Ainda na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) recepcionou o ministro. Em vídeo acessado a partir de QR Cod fixado no local onde vai funcionar um restaurante, Og Fernandes conheceu a história da lendária Madeira-Mamoré.

Karolayne Machado, gerente de Informação Turística da Semdestur e líder da equipe que recepcionou o ministro do STJ, também apresentou a ele o mapa contendo as rotas e os circuitos turísticos da cidade.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)