Veja como fazer doações

Porto Velho, RO - O MP-AC (Ministério Público do Acre) lançou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar aos atingidos pela enchente no Acre. A campanha é organizada pela Ampac (Associação do Ministério Público do Acre).

Conforme o MP, a sede do Ministério Público do Acre está de portas abertas para receber doações. Além disso, há uma conta corrente para ajuda financeira, o dinheiro arrecadado será revertido em alimentos e outros itens a serem distribuídos aos atingidos.

Os interessados em fazer doações de qualquer valor em dinheiro devem utilizar os seguintes dados: Banco do Brasil, agência: 2359-0, conta corrente: 14.300-6. Ou ainda PIX: 63.589.899/0001-40 (CNPJ).

Enchente no Acre deixa mais de 900 famílias desabrigadas

Segundo a Defesa Civil de Rio Branco (AC), a enchente deixou 992 famílias com cerca de 3,5 mil pessoas desabrigadas. Além disso, mais de 1,2 mil famílias estão desalojadas, conforme levantamento do órgão, 3.980 pessoas estão desalojadas.

As pessoas desabrigadas são aquelas que foram obrigadas a abandonar a residência por conta da enchente e necessitam de abrigo provido pelo governo. Já os desalojados são aqueles que tiveram que abandonar a residência e foram para casas de parentes ou amigos.

Nas últimas 24 horas, choveu 4,2 milímetros em Rio Branco. Desde quinta, quando as chuvas intensas começaram a atingir a capital, resultando em enxurrada de igarapés e cheia do rio, já são mais de 280 milímetros, mais do que o total esperado para todo o mês de março, que era de 270,1 mm.

Fonte: Portal SGC