Evento acontece no dia 14 de maio. Verba levantada será destinada para o Hospital São Daniel Comboni

Porto Velho, RO - No próximo dia 14 de maio, um leilão de gados em prol da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni será realizado no município de Costa Marques (RO). O evento vai acontecer no salão de festas da Igreja Católica e tem como objetivo angariar recursos para ações de prevenção ao câncer e tratamento de pacientes no Hospital São Daniel Comboni.

A definição da data aconteceu em uma reunião na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Costa Marques, com a presença de lideranças locais. A presidente da associação destaca a importância do leilão como ferramenta de arrecadação para campanhas de prevenção de cânceres de mama e próstata.

As doações de animais para o evento podem ser feitas por meio de parceiros e na sede do sindicato. O dinheiro arrecadado será revertido à associação e aplicado em ações de prevenção ao câncer. Em 2022, mais de 500 atendimentos foram realizados pela associação em Costa Marques, em parceria com a prefeitura, o Senar e o sindicato.

Os leilões são fundamentais para a continuidade das ações de prevenção e tratamento do câncer na região, já que a ASSDACO é uma entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão do Hospital São Daniel Comboni, referência no tratamento contra o câncer no norte do país.

Fonte: Portal SGC