Demandas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura foram observadas

Porto Velho, RO - Com a proposta de conhecer e mapear as demandas, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve no último domingo (26), na reserva extrativista do Lago do Cuniã e no distrito de São Carlos, ambos na margem esquerda do Rio Madeira e pertencentes a região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A comitiva foi acompanhada ainda pelo prefeito Hildon Chaves (União Brasil) e outras autoridades.

De acordo com Ieda Chaves, o retorno às comunidades daquela região é importante para observar as necessidades da população local e buscar soluções às questões identificadas, principalmente, nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.

“Conversamos e vimos as demandas e o que podemos fazer para ajudar nesta parceria com o Executivo Municipal, pois essas pessoas realmente precisam. Eles já são atendidos ultimamente, mas queremos ampliar ainda mais para trazer mais qualidade de vida às pessoas que vivem no Baixo Madeira”, disse a deputada estadual.

Entre as questões, reforma de três caixas d’água, que abastecem cerca de 40 famílias do Núcleo Silva Lopes, além de investimentos estruturais na iluminação e estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga, no distrito de São Carlos e, também a verificação de necessidades para o posto de saúde do Lago do Cuniã.

Mapeamento

Para Hildon Chaves, a ida à região contribui positivamente na aproximação com a comunidade e ainda uma oportunidade de rever as belezas naturais existentes e que favorecem o turismo sustentável. “É uma oportunidade de entender as necessidades, deficiências, os pontos fortes e fracos e aquilo que precisa manter e o que mudar. Um dia de muito aprendizado”, reiterou o prefeito da capital.

Culinária

A comitiva teve a oportunidade de degustar a culinária regional como o pirarucu frito em dois restaurantes tradicionais da região.

Registros

A visita foi acompanhada pelo vereador de Porto Velho, Valtinho Canuto. As Informações foram repassadas pelo administrador de São Carlos, Edinardo Medeiros e sobre o posto de saúde do Lago do Cuniã, pela gerente Valéria Pinto Souza.

Texto: Etiene Gonçalves/Assessoria parlamentar
Foto: Larissa Bogo/Assessoria parlamentar