Cursos do Idep contemplam quem já está no mercado de trabalho e profissionais em início de carreira

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até domingo (26), para o curso presencial de Recepcionista. Para se inscrever é só acessar o link disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante.

As aulas, que serão ministradas no polo Flora Calheiros da Etec – Escola Técnica Estadual do Idep, terão início no dia 28 de março e encerram-se em 26 de maio, no turno da noite.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos do Idep são destinados aos profissionais que já atuam no mercado de trabalho e aos que estão em início de carreira. “Com os avanços tecnológicos, o trabalhador precisa estar sempre buscando novos conhecimentos, para acompanhar as transformações que estão surgindo na vida moderna”, declarou.

A diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, informou que, para frequentar o curso de Recepcionista é preciso ter 16 anos e o Ensino Fundamental (6º a 9º ano). “Os participantes receberão certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações”, adiantou.

Portando o certificado deste curso, o recepcionista tem um leque de opções para atuar. Fica credenciado a trabalhar em diversos empreendimentos, inclusive eventos. Entre as suas tarefas estão: recepcionar, informar, conduzir, organizar, arquivar, agendar; entre outras atividades de relevância. O profissional desta área tem um papel fundamental para o sucesso da organização, pois é o primeiro contato entre a corporação onde atua e o público.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia