Retroescavadeira adquirida com recursos do Governo, por meio da Seagri

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri entregou para a Prefeitura de Ariquemes, entregou na segunda-feira (27), uma retroescavadeira no valor de R$ 410.000,00 (quatrocentos e dez mil reais), adquirida com recursos do Governo do Estado. O equipamento será utilizado no Programa Propriedade Produtiva, que atende agricultores com horas-máquina e assistência técnica.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta retroescavadeira irá atender às necessidades dos produtores rurais. “O governo trabalha para dar condições de infraestrutura básica para os produtores e assim, ajudar no desenvolvimento das atividades da agricultura familiar. Disponibiliza meios para aumentar a produtividade, e contribui ao fortalecimento do setor produtivo primário, na região do Vale do Jamari, a fim de gerar emprego e desenvolvimento econômico na região”, avaliou.

Governo entrega retroescavadeira para atender agricultores de Ariquemes

Durante a entrega, o secretário da Seagri Luiz Paulo ressaltou que, os investimentos na agricultura são uma das metas do governador Marcos Rocha, para continuar ampliando o crescimento do agro no Estado. “Estamos entregando inúmeros maquinários para fortalecer ainda mais a estrutura de prestação de serviço para os nossos agricultores”, comentou.

Na oportunidade, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, fez o lançamento do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PMAAAF/2023. O Programa tem a finalidade de fortalecer a agricultura familiar, promovendo a sua inclusão econômica e social; produção com sustentabilidade, processamento e industrialização de alimentos e geração de renda.

Este ano, foram disponibilizados pela prefeitura de Ariquemes, o valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para a compra de alimentos, e todos os produtores rurais serão cadastrados via chamamento público. “O governador Marcos Rocha tem ajudado os municípios, e em Ariquemes agora temos um governo que trabalha tanto em prol do nosso município”, ressaltou Carla Redano.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia