Para o presidente da Funcer, Leonildo Nery Rodrigues, com este evento, a população terá a oportunidade de participar diretamente

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, realiza nesta terça-feira, uma Oficina com o tema “Gestão de Museu Público – Orçamento e Plano Plurianual – PPA”. O evento acontece no auditório do Museu da Memória Rondoniense, situado à Rua Dom Pedro II, 608 no Bairro São Cristóvão, às 19h. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do link.

Os conteúdos aplicados na Oficina serão: Conceitos Básicos Aplicados à Gestão do Museu; Orçamento Público (PPA, LDO, LOA); Fundamentação Legal; Processo Orçamentário; Cidadania; e Participação Social.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, um dos objetivos da oficina é popularizar informações que possam ampliar e qualificar a participação popular na Audiência Pública sobre o PPA 2024-2027, Plano Plurianual, temáticas que consistem no planejamento das ações do governo, para a execução das ações sociais, que serão apresentadas nos próximos quatro anos.

A ministrante da oficina será a diretora do Museu da Memória Rondoniense, Liliane Sayonara. Ela é especialista em Gerenciamento de Projetos e em Preservação do Patrimônio Cultural no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

No planejamento governamental de Rondônia foi designada gerente do orçamento das ações finalísticas da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, no período de 2020 a 2023.

Para o presidente da Funcer, Leonildo Nery Rodrigues, com este evento, a população terá a oportunidade de participar diretamente, no contexto político socioeconômico do Estado, nas principais tratativas a serem executadas nesta gestão.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia