Confusão da FIA roubou a cena depois do Grande Prêmio da Arábia Saudita

O troféu de terceiro lugar no Grande Prêmio de Fórmula 1 foi finalmente para o lugar onde ele pertence. A Mercedes postou vídeo em que aparece devolvendo o objeto para a Aston Martin e o piloto espanhol Fernando Alonso. A Mercedes e o inglês George Russell usaram de bom humor para registrar a devolução.

A equipe postou vídeo nas redes sociais em que Russell aparece polindo o troféu antes dele ser levado para a sede da Aston Martin, que fica a 20 minutos de carro da sede da Mercedes, na Inglaterra.

Entenda a confusão

A devolução acontece por causa de equívocos da FIA, responsável pela direção da prova na Arábia Saudita. Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Sergio Perez e Max Verstappen, ambos da Red Bull.

Entretanto, ele recebeu punição por causa de irregularidade ocorrida na largada e com isso perdeu o lugar no pódio para George Russell, da Mercedes, que havia terminado a corrida em quarto.

Horas depois de a corrida ter sido encerrada, a FIA voltou atrás e retirou a punição a Fernando Alonso. Isso fez com que Russell e Mercedes tivessem que devolver o troféu que haviam vencido.


Fonte: O GLOBO