Bayer Leverkusen, Manchester United, Feyenoord, Sevilla, Juventus, Sporting, Saint-Gilloise e Roma são os times presentes no torneio

Além do sorteio da Champions League que pôs frente a frente Bayern de Munique e Manchester City, a Uefa também definiu os confrontos das quartas de final da Europa League. A competição, que se equivale a Sul-Americana aqui na América do Sul, possui alguns times tradicionais do futebol europeu nesta fase, como Manchester United e Juventus.

O time treinado pelo holandês Erik ten Hag, que ganhou a Europa League em 2016/17, não terá vida fácil e vai enfrentar o Sevilla, de Jorge Sampaoli, que é o maior vencedor do torneio com seis títulos. A tricampeã Juventus encara o Sporting, que eliminou o atual líder da Premier League nas oitavas de final e nunca ganhou a competição europeia.

Bayer Leverkusen e Feyernoord também já foram campeões da competição continental e vão disputar uma vaga na semifinal deste ano contra Union St Gilloise e Roma, respectivamente, times que nunca levantaram a taça. Os italianos chegaram perto em 1990/91, mas perderam a final para a Inter de Milão.

Quartas de final da Europa League

  • Manchester United x Sevilla
  • Juventus x Sporting
  • Roma x Feyenoord
  • Bayer Leverkusen x Union St Gilloise

Semifinal da Europa League

  • Manchester United ou Sevilla x Juventus ou Sporting
  • Roma ou Feyenoord x Bayer Leverkusen ou Union St Gilloise

Os confrontos das quartas de final estão marcados para os dias 13 e 20 de abril. A semifinal será 11 e 18 de maio, enquanto a final da competição será no dia 31 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.


Fonte: O GLOBO